Assista a reportagem

Quiropraxia e o envelhecimento

O aumento da expectativa de vida dos seres humanos é uma característica marcante do último século. Para que tenhamos uma idéia, no Brasil, a expectativa de vida das mulheres, que na década de 1950 girava em torno dos 52 anos, hoje já ultapassa os 76 anos.

Os avanços da medicina moderna vêm obtendo muito sucesso em prolongar a vida das pessoas. Entretanto, é indispensável garantir que, além de longevidade, possamos ter uma boa qualidade de vida.
Com o envelhecimento, nosso organismo passa por uma série de alterações biomecânicas, que se caracterizam pela diminuição da capacidade de adaptação às agressões impostas pelo ambiente: passamos por um processo natural de perda da massa muscular, aumento de gordura, diminuição da densidade dos ossos e desgate das cartilagens articulares. Assim a capacidade de locomoção e flexibilidade diminuem, aumentando a incidência de processos degenerativos, quedas e lesões.

Problemas como osteoporose, osteoartrose e diminuição na altura dos discos intervertebrais estão intimamente relacionados com a falta de movimentos. Essas patologias acabam por tirar do indivíduo sua autonomia para a realização de atividades simples, gerando uma série de problemas para si e seus familiares.

A prevenção é a chave.

Hábitos saudáveis como uma alimentação regulada, um sono adequado e a prática freqüente de exercícios físicos são fatores indispensáveis para garantir que a sua vida seja longa e saudável. São medidas simples de serem realizadas, mas que no futuro serão determinantes para o seu bem estar.

A quiropraxia ajuda a preservar sua coluna saudável!

Ajustes específicos nas áreas com subluxação vertebral garantem a sua coluna mobilidade e tonicidade ao longo de toda a vida prevenindo o aparecimento e/ou agravamento de processos degenerativos, dando assim maior disposição e confiança para viver com qualidade e autonomia, deixando-o apto para a prática das atividades cotidianas com energia e saúde.

As condições que seu corpo apresentará no futuro serão o resultado da forma como você o trata hoje. A melhor hora para prevenir é agora. Então proteja bem o seu maior patrimônio. Faça seus check-ups quiropráticos regularmente.

<< Voltar

Consultório de Quiropraxia
Rua Joaquim Nabuco 110, sala 303 - Bairro Cidade Baixa - Porto Alegre (RS) - CEP: 90050-340
Fone: (51) 99623.6868