Assista a reportagem

Prevenção: Os objetivos do tratamento quiroprático.

Quando falamos em quiropraxia, falamos em um novo conceito sobre saúde. O tratamento não se limita apenas na ausência de sintomas, mas sim em elevar o potencial de bem-estar, deixando o seu corpo em máxima harmonia.

Quando um quiropraxista atende pacientes em crise, ele geralmente observa que essas dores não tiveram um início súbito. Ou seja, o corpo já apresentava indícios dessa “instabilidade” que estava por vir.

Vértebras subluxadas podem permanecer meses sem causar nenhum sintoma.

O que acontece é que geralmente ignoramos aquele pequeno desconforto no ombro que surge quando estamos em frente ao computador digitando, ou aquela leve dor lombar ocasionada por algum esforço a mais na academia, as dores de cabeça eventuais, etc.

Esses pequenos transtornos, geralmente ignorados, são os sinais que o corpo dá para avisar que está na hora de tomar medidas preventivas. Assim, o tratamento quiroprático se propõe não só a tratar dores isoladas de coluna, ele vai muito além. Os principais objetivos são:

* Aumentar a qualidade de vida do paciente;
* Promover o bem-estar atual e potencial;
* Manter uma atitude positiva frente às dificuldades da vida diária;
* Remover interferências nervosas através do ajustamento de subluxações;
* Evitar a dependência de medicamentos;
* Reduzir as complicações induzidas pela terapia farmacológica.
* Diminuir a morbidez;
* Evitar as cirurgias, etc.

Portanto você já sabe, observe os sinais que o corpo te dá. Não espere que os sintomas fiquem fortes para corrigir essas disfunções. A prevenção é a melhor cura.
Muita saúde a todos!

Consultório de Quiropraxia
Rua Joaquim Nabuco 110, sala 303 - Bairro Cidade Baixa - Porto Alegre (RS) - CEP: 90050-340
Fone: (51) 99623.6868