Assista a reportagem

Corpo saudável? Movimente-se

Em meu consultório, recebo constantemente pessoas com as mais diversas queixas de dores na coluna. Uma de minhas primeiras perguntas é quanto tempo a pessoa permanece sentada. Para meu espanto, alguns pacientes relatam ficar mais de 4 horas sem levantar da cadeira, sequer para ir ao banheiro!

O corpo humano é uma máquina perfeita...

Nos primórdios de nossa espécie, o homem tinha como hábito caminhar 30 km por dia em busca de alimentos, ele precisava de velocidade, força e habilidade para abater sua caça ou fugir de seus predadores. Estilo de vida nada semelhante com o que muitos de nós vivemos hoje: ir e voltar de carro para o trabalho, lá permanecer imóvel durante uma jornada inteira e retornar para casa para dormir, muitas vezes não havendo oportunidade nem para uma simples caminhada. Em decorrência desses hábitos de vida, observamos uma verdadeira epidemia de pessoas “atrofiadas” devido à falta de movimento.

...mas precisa de movimento para manter-se saudável!

Para se manter saudável, o corpo humano precisa estar em constante movimento. O exercício físico é fundamental para tonificar os músculos, fortalecer os ossos e promover uma melhor capacidade cardio-respiratória. Além disso, a atividade física faz com que o cérebro aumente a liberação de endorfina, um neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar e satisfação, reduzindo as sensações de dor ou desconforto muscular.

Para manter seu corpo mais saudável e bem-disposto, vivendo com mais qualidade e concentração pratique exercícios físicos moderada e regularmente.

Não esqueça de fazer revisões periódicas com seu quiropraxista, ele será o responsável pela manutenção de suas articulações, deixando o corpo em harmonia para que os exercícios sejam realizados livres de qualquer sobrecarga ou desconforto. Através de uma avaliação com seu quiropraxista, você poderá definir qual a melhor atividade para suas condições físicas, seus hábitos de vida e sua coluna.

O corpo é templo da alma. Trate com carinho o seu bem mais precioso.

<< Voltar

Consultório de Quiropraxia
Rua Joaquim Nabuco 110, sala 303 - Bairro Cidade Baixa - Porto Alegre (RS) - CEP: 90050-340
Fone: (51) 99623.6868